Política Titulo Diadema
Lauro se licencia por quatro dias e Márcio assume o Paço

Prefeito não especificou afastamento

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
18/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), se licenciou do Paço por quatro dias, emendando os dois feriados (Páscoa e Tiradentes). Ontem, o vice-prefeito Márcio da Farmácia (PV) assumiu interinamente a chefia do Executivo até quinta-feira. Lauro comunicou o afastamento à Câmara na semana passada. No documento, o prefeito se limita a informar a licença sem especificar os motivos do afastamento. O verde ressalta no ofício que, “mesmo não havendo necessidade de solicitação de um pedido específico de licença”, considera “conveniente comunicar a ausência”.

Ao Diário, Márcio informou que Lauro se afastará “por motivos particulares”. Ontem, o verde já participou de ato no Hospital Estadual Mário Cotas, em Santo André. A previsão era a de que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) comparecesse ao evento, o que não ocorreu.

No primeiro mandato, Lauro teve problemas ao se afastar do Paço. Em 2014, o verde viajou ao Exterior e causou polêmica ao nomear o secretário de Assuntos Jurídicos, Fernando Machado, como responsável pela Prefeitura, em vez de designar o então presidente da Câmara, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT). Então vice-prefeita, Silvana Guarnieri estava impedida de substituir o verde, pois seria candidata naquele ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;