Esportes Titulo
Basquete do Brasil perde a primeira na Copa 500 Anos
Por Da Redaçao
29/07/2000 | 01:03
Compartilhar notícia


  A Seleçao Brasileira de Basquete Feminino conheceu nesta sexta sua primeira derrota na Copa 500 Anos, torneio amistoso preparatório para a Olimpíada de Sydney, realizado no ginásio Machadinho, em Natal(RN). As brasileiras perderam para a França por 65 a 57. Com o resultado, a seleçao se complicou na competiçao e agora precisa vencer Cuba e torcer para um tropeço da França contra a Polônia sábado para ser a campea.

Logo no início do jogo, a França, que marcou melhor e trabalhou durante todo o primeiro tempo, abriu 14 pontos de vantagem, anotando 24 pontos contra 10 do Brasil. A seleçao, conhecida pela rapidez de seus ataques, estava lenta, nervosa e permitia a recuperaçao muito fácil das atuais vice-campeas européias. "Nao tivemos equilíbrio, nossas bolas nao caíam, marcamos mal, e nao conseguimos reagir," analisou a jogadora Adriana. A desatençao do Brasil foi grande até o final do primeiro tempo, vencido pela França por 38 a 33.

A desigualdade entre as seleçoes continuou na segunda etapa. O Brasil continuou com dificuldade de trabalhar no garrafao, errando muitos passes até o final da partida sem esboçar nenhuma reaçao.

A seleçao joga domingo contra Cuba, às 20h30. Já a favorita para o título, a França, enfrenta a Polônia, às 18h30, na partida de abertura da última e decisiva rodada da Copa 500 Anos.

Colaborou Eduardo Merli




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;