Economia Titulo
Superávit comercial da Alemanha sobe a 21 bilhões de euros em fevereiro
Por
07/04/2017 | 05:25
Compartilhar notícia


A Alemanha teve superávit comercial de 21 bilhões de euros (US$ 22,36 bilhões) em fevereiro, maior que o saldo positivo de 18,9 bilhões de euros de janeiro, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. Economistas consultados pelo Wall Street Journal previam que o superávit de fevereiro diminuiria para 18 bilhões de euros.

Na comparação mensal, as exportações alemãs subiram 0,8% em fevereiro, mas as importações tiveram queda de 1,6%, após um forte avanço em janeiro.

Ainda em fevereiro, a Alemanha registrou superávit em conta corrente de 20,4 bilhões de euros, maior que o saldo positivo previsto pelo mercado, de 19,8 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;