Internacional Titulo
Presidente boliviano promulga lei que nacionaliza jazida de estanho
Por Da AFP
31/07/2007 | 18:08
Compartilhar notícia


O presidente da Bolívia, Evo Morales, promulgou nesta terça-feira uma lei que nacionaliza a mais rica jazida de estanho do país, que será explorada pela estatal Comibol.

"Digo a vocês: missão cumprida. Através deste decreto 28901 transformado em Lei, o cerro Posokoni (de Huanuni) fica nacionalizado para o povo boliviano com a liderança dos companheiros mineiros", afirmou o presidente socialista, em ato realizado na sede presidencial.

Segundo estudo da Sociedade de Engenheiros e da Universidade Técnica de Oruro, as reservas existentes na jazida são estimadas em US$ 9 bilhões, 2,8 vezes mais que a dívida externa boliviana, calculada pelo estatal Banco Central da Bolívia em US$ 3,21 bilhões em maio de 2007.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;