Setecidades Titulo Avanço
Mauá discute retorno da integração tarifária
Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
24/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Reunião realizada nesta semana entre representantes da Prefeitura de Mauá e integrantes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) formalizou abertura de diálogo entre as duas partes para o retorno da integração tarifária entre o transporte coletivo da cidade e o sistema de trens.

No encontro promovido no fim da tarde de anteontem foram discutidos ajustes necessários para que um novo contrato seja assinado, desta vez colocando a empresa Suzantur como a responsável pela bilhetagem e divisão do valor da receita recebida nas viagens, anteriormente sob responsabilidade da PK9 Tecnologia e Serviços Ltda .

Para que o acordo de cooperação seja assinado novamente, a Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, já está em contato com a PK9 para que a empresa retire possíveis equipamentos que ainda estejam em aparelhos municipais.

Conforme denunciado pelo Diário, a retirada dos equipamentos da empresa tem impedido que diretores da PK9 se disponham a assinar o termo de encerramento do antigo acordo entre as partes. Sem este documento, o Paço de Mauá fica impossibilitado de firmar qualquer novo vínculo.

Segundo a Prefeitura de Mauá, a Secretaria de Mobilidade Urbana já está tomando as providências necessárias para enviar a nova documentação para a CPTM no menor tempo possível. Não foram estipulados prazos para que o serviço seja retomado.

Suspensa desde março do ano passado, a integração tarifaria concedia desconto de R$ 0,50 para que passageiros fizessem a baldeação entre ônibus municipais na estação ferroviária do Centro de Mauá.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;