Setecidades Titulo Segurança
Comandante afirma priorizar indicadores

Coronel Paulo Henrique Faria, 49 anos, assume a Polícia Militar na Região na segunda-feira

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
18/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Coronel Paulo Henrique Fontoura Faria, 49 anos, é o novo comandante da PM (Polícia Militar) do Grande ABC. Com formação na Academia do Barro Branco, em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, além de bacharelado em Teologia e mestrado em Direito, ele tem passagem pela corporação em Mauá e em Santo André, cidade onde reside. Faria prometeu intensificação em operações e combate aos indicadores que estão em alta.

Conforme oficializado no Diário Oficial ontem e antecipado pelo Diário, ele substitui o coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula, responsável pela área por pouco mais de dois anos. Faria já passou duas vezes pelo CPA/M-6 (Comando de Policiamento Metropolitano de Área 6) em cargos como chefe do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e da divisão de operações e inteligência durante os anos de 2000 a 2003 e 2011 ao início deste ano.

Ele também já comandou a 1ª Companhia do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar) em Mauá entre os anos de 2001 e 2002. Atualmente, atuava no CPC (Comando de Policiamento da Capital). “Nos próximos dias, minha intenção é fazer radiografia da área, conversar com os comandantes de batalhão e verificar os indicadores. Estamos com novo comando no Estado, que vai passar para gente novas diretrizes. A finalidade é sempre aperfeiçoar o trabalho que está sendo feito.”

O coronel também sinalizou que continuará tentando trazer o Projeto Radar para as ruas da região. “É muito importante. Tem resultados muito positivos em São Paulo. Entendemos que o contexto econômico do País e das prefeituras está difícil, mas sempre que possível vamos conversar com os prefeitos sobre isso,”

Em relação ao foco no combate ao crime, Faria afirma que os indicadores em alta serão a prioridade. Conforme os últimos números da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado, houve aumento de 10,15% nos furtos e 7,13% nos furtos a veículos em janeiro de 2017 em comparação com o mesmo mês de 2016, além de quedas de 4,87% em roubos e 12,47% em roubos de veículos. “Trabalhamos sempre com prioridades. Na região, o indicador que está impactando será melhorado. Isso com planejamento, diagnóstico e metas de trabalho.”

A cerimônia de posse oficial está marcada para segunda-feira, onde também será celebrado o aniversário de 42 anos do CPA/M-6 . 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;