Esportes Titulo Debute aurinegro
São Bernardo já tem 60% do time para disputa da Série D
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo foi pego de surpresa com o adiantamento em quase um mês do início do Campeonato Brasileiro da Série D, no qual debutará neste ano. A partir de 21 de maio, o Tigre vai ser o único representante do Grande ABC em uma divisão do Nacional e irá integrar o Grupo 19, juntamente com Novo Hamburgo-RS, Inter de Lages-SC e J. Malucelli-PR.

“Teve o adiantamento do campeonato e a pré-temporada será muito menor. Esperávamos que começasse em 15 de junho e vai iniciar em 21 de maio. Mas tendo em vista que vamos manter boa base do Paulistão, talvez isso nos ajude a sair na frente”, destacou o presidente Thiago Ferreira.

Segundo ele, dos 32 atletas do grupo aurinegro, 20 (o equivalente a quase 60%) têm contrato no mínimo até o fim da Série D – a decisão está marcada para 3 de setembro. “Do último jogo, contra o Audax, do time titular que tem contrato mais longo tínhamos Daniel, João Francisco, Eduardo, Fellipe Mateus, Marcinho e Walterson, ou seja, mais da metade”, explicou Ferreira.

Sobre a chave, o mandatário destacou a força dos adversários. “Novo Hamburgo, Inter de Lages e J. Malucelli são muito tradicionais, não tem nenhum time bobo. Não temos de escolher grupo, escolher adversário. Acho que se foi colocado dessa maneira para a gente, vamos para cima. Grupo difícil, viagens longas, mas quanto mais difícil, melhor, dá mais motivação para a gente se classificar”, concluiu.

PAULISTÃO
Antes de pensar em Série D, o São Bernardo ainda tem pela frente pelo menos cinco jogos da primeira fase do Estadual. Amanhã, às 18h30, recebe o Santos, no Estádio 1º de Maio. E com relação ao time que venceu o Audax por 3 a 1, na rodada passada, o técnico Sérgio Vieira não dá indícios de alterações por questões técnicas ou táticas. Por outro lado, o volante Geandro é dúvida por conta de problema muscular. Se não estiver apto, Túlio deve herdar a vaga no meio de campo aurinegro. Nas demais posições, o time deve ser mantido. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;