Internacional Titulo
Mais quatro países suspendem compra de frango dos EUA
Por Do Diário OnLine
Com AFP
08/02/2004 | 13:05
Compartilhar notícia


Mais quatro países suspenderam neste domingo as importações de frango dos Estados Unidos, após a confirmação de um foco da gripe do frango no estado de Delaware. Além da Coréia do Sul, Japão, Cingapura, Malásia e Hong Kong interromperam a compra das aves.

Os Estados Unidos são o quarto fornecedor de frangos do Japão, depois da Tailândia, da China e do Brasil. O Japão importou 50 mil toneladas de frangos americanos durante o exércício anual que terminou em março de 2003, ou seja, 3% de seu consumo nacional.

Cingapura também suspendeu imediatamente as importações de frangos vivos e congelados, assim como as de produtos à base de frango. A cidade ainda não foi afetada pelo vírus da gripe do frango, que já atingiu dez países asiáticos.

No ano passado, Cingapura importou 17,5 mil toneladas de frango americano, ou seja, 8,9% de seu consumo nacional, por um valor de US$ 19 milhões.

No sábado, a Coréia do Sul foi o primeiro país asiático a suspender a importação de frangos dos Estados Unidos, depois de a imprensa americana ter informado que 12 mil aves tinham sido sacrificadas numa granja de Delaware, onde se havia detectado o vírus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;