Internacional Titulo
Ex-premiê de Kosovo se declara inocente
Da AFP
14/03/2005 | 08:06
Compartilhar notícia


O ex-primeiro ministro de Kosovo Ramush Haradinaj se declarou inocente ante o TPI (Tribunal Penal Internacional) para a antiga Iugoslávia, em Haia, das 37 acusações de crimes de guerra e crimes contra a humanidade apresentadas contra ele.

Haradinaj, que renunciou ao cargo na semana passada para viajar a Haia, foi acusado de ter participado de uma campanha de perseguições contra civis sérvios, ciganos e albaneses durante o conflito em Kosovo (1998/99).

À época ele era um dos mais importantes líderes do Exército de Libertação do Kosovo, o movimento de guerrilha albanês contrário às tropas de Slobodan Milosevic, segundo a ata de acusação.

Outros dois co-acusados, Idriz Balaj e Lahi Brahimaj, também se declararam inocentes das 35 acusações de crimes de guerra e crimes contra a humanidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;