Esportes Titulo
Brasil vence torneio e fica mais motivado para o Mundial
Por Das Agências
09/09/2006 | 21:12
Compartilhar notícia


O Brasil venceu sábado a seleção espanhola por 84 a 66 e ficou com o título da Copa Eletrobrás, torneio preparativo para o Mundial Feminino de Basquete que começa na próxima terça-feira. Com boas apresentações, a seleção brasileira terminou a competição invicta, batendo também China, que terminou em 3º lugar, e Canadá, em 4º. As brasileiras comemoraram bastante o resultado, motivação para o torneio que começa na terça-feira.

O destaque da partida ficou com duas jogadoras experientes, que devem puxar a equipe no Mundial: a pivô Alessandra (32 anos), autora de 28 pontos e cinco rebotes, e a ala Janeth, que fez 15 pontos e conseguiu a boa marca de 11 rebotes. Alessandra acertou 11 dos 12 arremessos de quadra e seis lances livres.

Nos dois primeiros quartos, o Brasil consolidou grande diferença – 20 pontos – e no segundo tempo administrou o resultado. A Espanha jogou sem a ala Amaya Valdemoro, destaque da equipe, e teve como melhor jogadora na quadra Palau, a cestinha, com 16 pontos. De acordo com o técnico Domingo Díaz, a prioridade da equipe é a recuperação de Valdemoro para o Mundial.

O técnico brasileiro Antonio Carlos Barbosa destacou que é preciso acertar detalhes do setor defensivo, mas disse também que a seleção está evoluindo.

O Mundial Feminino de Basquete terá partidas em São Paulo e Barueri e ocorre pela segunda vez no Brasil – a outra foi em 1971, quando a seleção terminou em 3º lugar. A estréia acontece às 15h15 de terça-feira, contra a Argentina. O Brasil está no grupo A, com sede no ginásio do Ibirapuera, que conta ainda com Coréia do Sul e a própria Espanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;