Economia Titulo
FHC defende 'instituições comuns' no Mercosul
Do Diário OnLine
29/06/2001 | 00:05
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta quinta-feira a criação de instituições supranacionais para fortalecer o Mercosul, marcando uma mudança na orientação até então defendida pelo Itamaraty. "Temos de pensar em Previdência Social comum, por causa do deslocamento de mão-de-obra", afirmou, o presidente, citando como exemplo do grau de integração inevitável a crise energética no país, que levou empresas brasileiras a aumentarem sua produção em outros países do bloco.

Segundo o presidente, a Alca só se tornará viável para os países do bloco se o Mercosul estiver consolidado. ""É Mercosul e Alca, e não Mercosul ou Alca".

Respondendo à pergunta de empresários sobre os problemas de vulnerabilidade do bloco econômico a crises conjunturais, FHC disse que independente do Mercosul haveria a desvalorização do real e os problemas na economia Argentina




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;