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Programa de funilaria da GM inclui duas concessionárias na região
Fabrício Calado Moreira
Especial para o Diário do Grande ABC
17/11/2004 | 10:50
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Um ano após a sua implementação, em outubro de 2003, o programa Excelência em Funilaria e Pintura, que atualmente funciona em 120 das 502 concessionárias da General Motors no Brasil, hoje possui 97 concessionárias certificadas da rede, sendo duas no Grande ABC e 36 no Estado de São Paulo. O objetivo do programa é diminuir o tempo de permanência dos veículos nas concessionárias autorizadas GM através do uso de equipamentos de alta tecnologia, capacitação da equipe técnica e de um melhor aproveitamento das áreas de funilaria e pintura das oficinas da empresa.

A iniciativa foi uma parceria entre a GM e o Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), órgão independente e ligado ao mercado de seguros. Na região, a concessionária Vigorito tem os certificados de excelência da GM e do Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), nas unidades de Santo André (Av. Industrial, 1.000) e Mauá (Av. Capitão João, 2.447). Em breve, a GM espera ter concessionárias exclusivas para serviços rápidos.

Concessionárias que desejem aderir ao programa serão submetidas a uma avaliação de seu espaço físico pela GM, que elaborará uma proposta que pode incluir solicitações como aumento ou adaptação da área até a construção de um novo espaço físico, de acordo com o potencial de mercado da concessionária. Além disso, os funcionários encarregados da pintura da GM passam por treinamento com empresas parceiras da empresa.

Após o curso, o Cesvi realiza uma avaliação nas oficinas. Os aprovados pelo órgão recebem um certificado, que é aceito pelo mercado de reparos e seguros. A montadora garante que a pintura nas concessionárias certificadas tem a mesma qualidade da original e o cliente ainda tem garantia de três a cinco anos na repintura. O tamanho do investimento das concessionárias com ferramentarias, adaptação de estruturas físicas e de pessoal varia de acordo com a concessionária e o tamanho do mercado.




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