Política Titulo
Mauá desativa o link ‘Fale com o Prefeito’
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
24/07/2006 | 08:05
Compartilhar notícia


Apesar de o prefeito Leonel Damo (PV) ter ressaltado a importância do “canal de comunicação” do gabinete com os moradores de Mauá, o link Fale com o Prefeito   (www.maua.sp.gov.br) será desativado. A informação é da Secretaria Municipal de Comunicação. O link sai do ar menos de um mês depois de criado.

Segundo a secretaria, a desativação ocorrerá porque o link foi criado sem que ocorresse a ninguém na administração de Mauá  que o Disque 156 tem a mesma função. “Estava havendo muita duplicidade de serviço”, explicou o chefe da Divisão de Imprensa de Mauá, Donizeti de Souza.

O secretário de Comunicação José Ricardo Gomes, não foi localizado para comentar o assunto.

De acordo com uma funcionária do Departamento de Desenvolvimento e Tecnologia da Prefeitura, o Fale com o Prefeito registrou em um mês cerca de 6 mil acessos desde que foi implantado, entre reclamações do atendimento de secretarias e órgãos municipais, solicitações de serviço e informações da Prefeitura.

Segundo a administração pública, o serviço sai do ar nesta semana. “Em uma reunião dos secretários, o assunto foi discutido e chegou-se à conclusão de que o Fale com o Prefeito é desnecessário”, disse Souza.

Pelo serviço Disque 156, gerenciado pela Secretaria de Administração, o usuário já solicita informações sobre endereços da administração pública e procedimentos como a emissão de certidões e segunda via de documentos, e serviços diversos, como poda de árvores, além de reclamações sobre a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura.

Com a desativação do Fale com o Prefeito, o Executivo de Mauá vai na contramão do que a maioria dos órgãos públicos adota como estratégia de relacionamento e deixa de apostar na internet para dar satisfação a solicitações da população.

No texto assinado pelo chefe do Executivo no Portal de Mauá, Leonel Damo ressalta que o Fale com o Prefeito é “mais uma ferramenta” para a população “se informar mais e melhor sobre os programas da Prefeitura”. Damo afirma ainda que também se trata de “mais um canal de comunicação com o gabinete”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;