Esportes Titulo
Presidente do COI chega a Sydney sem enfrentar protestos
Por Do Diário do Grande ABC
14/02/2000 | 12:48
Compartilhar notícia


O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Juan Antonio Samaranch, chegou nesta segunda-feira a Sydney e, imediatamente, manifestou seu apoio aos organizadores dos Jogos do Ano 2000. O Aeroporto Internacional de Sydney estava repleto de policiais e agentes de segurança com caes amestrados, mas nao houve indícios de protestos de ambientalistas e ativistas, que ameaçaram receber o dirigentes espanhol.

Samaranch chegou a Sydney para participar das reunioes da junta executiva do COI, que acontecem de 16 a 18 de fevereiro. A Comissao de Coordenaçao do COI se reuniu em Sydney durante o fim de semana e reportará suas conclusoes à junta executiva esta semana.

Depois de um vôo de 22 horas, Samaranch parou para falar com os jornalistas e disse que a imprensa e o público em geral deveriam ter confiança nos organizadores dos Jogos Olímpicos de Sydney, o SOCOG.

'As coisas vao muito bem, muito melhor que com a organizaçao de outros Jogos Olímpicos``, disse Samaranch, que estava ao lado do ministro olímpico e presidente do SOCOG, Michael Knight, e de Kevan Gosper, membro do Comitê Olímpico Australiano.Sua visita anterior a Sydney foi em 1998.

Samaranch acrescentou que, faltando sete meses para a cerimônia inaugural, o COI estava impressionado com o progresso das sedes dos jogos e com o êxito dos testes efetuados até agora. O dirigente de 79 anos fará uma inspeçao na sede central olímpica nesta terça-feira. O comitê organizador das Olimpíadas de Sydney foi censurado nos últimos meses depois de ter estourado o orçamento e por um problema nos ingressos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;