Esportes Titulo
Marílson é destaque da equipe brasileira na pré-lista do Pan
Das Agências
21/06/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Marílson Gomes dos Santos, da equipe BM&FBovespa/São Caetano, é o destaque da pré-lista da Confederação Brasileira de Atletismo, nas provas de fundo, para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México - a modalidade será disputada de 23 a 30 de outubro. Bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre, ele é o líder do ranking brasileiro dos 10 mil metros.

Marílson já conquistou quatro medalhas em Pan-Americanos - duas de prata nos 10 mil metros duas de bronze nos 5.000 m, em Santo Domingo/2003 e no Rio de Janeiro/2007. O fundista obteve o índice no Desafio Internacional Olímpico, em maio, quando correu os 10 mil metros em 28min09s24, melhor marca de sua carreira na cidade.

"Será uma prova dura, tanto pela altitude de Guadalajara quanto pela presença dos mexicanos, que são muito bons. Mas o Marílson está numa boa temporada, vai poder brigar pelo ouro", acredita o técnico Adauto Domingues. A meta do fundista é correr uma maratona rápida no segundo semestre e garantir o índice para os Jogos Olímpicos de Londres/2012.

Nesta temporada, Marílson já superou sua própria marca na Maratona de Londres, em abril, com 2h06min34 - o tempo anterior, de 2007, era de 2h08min37, e completou os 21,097 quilômetros da Meia Maratona de Nova York em 1h01min23.

OUTROS NOMES

Além de Marílson, a equipe de São Caetano tem mais cinco atletas pré-selecionados. No masculino, Jean Carlos da Silva, na maratona, Joílson Bernardo da Silva, nos 5.000 m, e Hudson Santos de Souza, nos 3.000 m com obstáculos. E ainda Fabiana Cristine da Silva, nos 1.500 m e 5.000 m, Cruz Nonata e Simone Alves da Silva, nos 5.000 m e 10 mil metros.

Ricardo D'Angelo, treinador da equipe, afirmou que o Brasil enfrentará condições adversas nas provas de fundo, mas vai se preparar para isso. "Guadalajara está a 1.600 metros de altitude. Vamos procurar diminuir essa dificuldade com trabalho. A altitude facilita a vida dos mexicanos", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;