Esportes Titulo
Pelé recebe homenagens na Grécia
Por Da AFP
12/05/2005 | 10:10
Compartilhar notícia


Trinta e quatro anos depois de ter enfrentado o Olympiakos em um jogo amistoso, Pelé retornou nesta quinta-feira à Grécia para ser homenageado pelo clube de Atenas e para promover uma campanha da Fifa a favor da conservação da água.

A iniciativa do clube causou tensão em outro time grego, Xanthi, que havia convidado inicialmente Pelé a visitar a Grécia para que o ex-jogador se tornasse membro honorário do clube.

Pelé recebeu uma camisa do Olympiakos com seu nome. O brasileiro viajará ainda nesta quinta-feira para a região nordeste da Grécia para inaugurar o novo centro esportivo do Xanthi.

Durante a entrevista coletiva no estádio Karaiskaki, Pelé aproveitou a oportunidade para promover uma iniciativa da Fifa em favor da conservação da água.

"Nos próximos 25 anos, provavelmente teremos um problema com a água potável", afirmou. "Aproveito esta oportunidade para anunciar que uma campanha global para salvar a água será lançada sob o patrocínio da Fifa".

Pelé concedeu a entrevista coletiva ao lado dos jogadores brasileiros do Olympiakos, Rivaldo e Giovanni. Os jogadores do Olympiakos que enfrentaram o Santos de Pelé em 1961 também estavam presentes. Na ocasião os gregos venceram por 2 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;