Política Titulo São Bernardo
Névio entra na briga para ser vice de Alex

Nome do ex-vereador de São Bernardo ganha
força dentro da campanha do popular-socialista

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
28/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Pouco especulado até então, o ex-vereador Névio Carlone (PMN), conhecido por administrar a famosa casa de shows Estância Alto da Serra, começou a ganhar força dentro da campanha do pré-candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, para ocupar a vice do popular-socialista.

Alguns integrantes do núcleo duro do projeto eleitoral entendem que Névio Carlone poderia agregar politicamente justamente pelo perfil empresarial e também pela vivência política. Névio foi eleito vereador em 2004, com 9.079 votos (terceiro melhor desempenho à época), e, em 2008, ocupou a chefia da Secretaria de Governo na gestão do ex-prefeito William Dib (PSDB).

Apesar das especulações, Névio mantém suspense e não se coloca entre os favoritos para ocupar a vaga de vice na chapa de Alex. “Não há uma imposição (de ser vice) em troca do apoio ao Alex. Evidentemente que se eu for escolhido ficarei muito honrado. Não é a minha intenção principal, mas na política as coisas andam de maneira diferente”, afirmou o ex-parlamentar. “Vejo que estão na minha frente o Davanzo, o Admir e o Cabrera. O Rafael é outro que corre por fora.”

Ele citou Luís Ricardo Davanzo (PRB), presidente licenciado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) local, o ex-vereador Admir Ferro (PTB) e os vereadores Antônio Cabrera (PSB) e Rafael Demarchi (PRB). Dessa lista, Davanzo é coordenador do programa de governo de Alex, Admir Ferro chefia a campanha e Cabrera lidera o conjunto de candidatos a vereador da coalizão de Alex.

Presidente do PPS municipal, o vereador Julinho Fuzari garante que há “disputa leal” entre os nomes “e que só beneficia o projeto eleitoral do Alex”. “Vejo que a decisão será passar por uma pesquisa qualitativa dos postulantes. Evidentemente que o candidato, no caso o Alex, terá peso, mas a pesquisa é que vai dar o norte, indicar quem mais agrega”, avaliou o vereador.

“Todos estão fazendo bom trabalho na campanha. O Davanzo, por exemplo, tem feito belíssimo trabalho no Pra Frente São Bernardo (nome dado à pré-campanha de Alex). Seria alguém que traria mais seriedade ainda ao projeto e que encaixaria na bandeira de combate à corrupção”, adicionou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;