Política Titulo Em São Bernardo
Rui Falcão esbanja otimismo para reeleição de prefeitos do PT na região

Para presidente nacional do PT, falhas de Temer ajudam candidatos petistas

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
17/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Oscar Jupiraci/CMSBC


Durante cerimônia em que recebeu título de cidadão de São Bernardo, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, utilizou discurso otimista para o partido no cenário regional para as eleições de outubro.

O dirigente prevê triunfo da sigla nos projetos de reeleição, com Carlos Grana (Santo André) e Donisete Braga (Mauá). Citou também que vê com bons olhos candidatura em São Bernardo, que será liderada por Tarcisio Secoli, escolhido pelo prefeito Luiz Marinho (PT). “Eu tenho certeza que já nas eleições municipais o nosso legado de realização das nossas prefeituras será bem avaliado.”

O dirigente demonstrou conhecimento da atual conjuntura da região, afirmando ser importante a representatividade do partido “em seu berço”. Lembrou dos primeiros atos partidários comandados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Grande ABC, na década de 1980.

O ex-deputado disse que a confiança no pleito se deve ao atual cenário apresentado pelo governo do presidente interino Michel Temer (PMDB), que, segundo Falcão, mostra problemas de gestão e denúncias de corrupção, citando as quedas dos ministros Romero Jucá (Planejamento), Fabiano Silveira (Transparência) e Henrique Eduardo Alves (Turismo), ocorrida ontem (mais informações na página 5).

“A cada dia as coisas novas vão acontecendo depois do golpe ocorrido. Só trouxe prejuízo ao País, há uma crise sem tamanho. Três ministros já caíram em um mês por denúncias de corrupção. A presidente Dilma (Rousseff, PT, afastada) ganha popularidade agora. Há pesquisas, no Nordeste inclusive, mostrando que a maioria da população é contra o impeachment. As medidas apresentadas não ajudam a resolver problemas da crise. Ao contrário. Agravam ainda mais”, acrescentou o dirigente.

HOMENAGEM
Rui Falcão recebeu das mãos do vereador Luiz Francisco da Silva, o Luizinho (PT), o título de cidadão são-bernardense. O vereador foi motorista de Falcão nos anos 1990. O evento contemplou também Donisete Braga. Curiosamente, Luizinho também trabalhou para o hoje prefeito de Mauá.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;