Economia Titulo
Micros e pequenas reduzem os riscos de inadimplência
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
23/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O crescimento da economia nacional tem surtido efeitos positivos no setor da micro e pequena empresa. Acompanhando a queda de 19,6% no número de requisições de falências na comparação entre dezembro e novembro, a Serasa Experian aponta que caiu o risco dessas companhias se tornarem inadimplentes diante suas contratações de crédito, no fim de 2009.

Conforme o Indicador Serasa Experian da Qualidade de Crédito das Empresas, houve estabilidade no risco de crédito no quarto trimestre de 2009, ante os três meses anteriores do mesmo ano, indicada pelos 92,02 pontos em ambos períodos.

Com isso, acaba a sequência de quedas deste indicador, que ocorria em três trimestres consecutivos.

Com base em análises de risco de crédito de 450 mil empresas, o indicador varia entre 0 e 100. Quanto mais próximo do maior número, menos chance de inadimplência do setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;