Esportes Titulo
Bahia empata com Santa Cruz e fica perto da final da Copa do Nordeste
14/04/2016 | 00:15
Compartilhar notícia


O Bahia deu um passo importante para conquistar a vaga na final da Copa do Nordeste. Em uma partida bem disputada, o time baiano arrancou um empate contra o Santa Cruz, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, em pleno Estádio do Arruda, em Recife (PE), pela ida das semifinais.

Por conta do critério de gols marcados fora de casa, o Bahia poderá até mesmo empatar sem gols ou por 1 a 1 na volta. O novo duelo acontece domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Os pernambucanos terão de vencer ou tentar um empate por mais de dois gols. Um novo 2 a 2 leva a disputa aos pênaltis.

A partida foi intensa e decidida nos detalhes. Os baianos abriram o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. O meia Danilo Pires recebeu na direita e finalizou para o gol. O goleiro Tiago Cardoso espalmou, mas no rebote o atacante Hernane só completou.

Os dois times continuaram a criar boas chances, mas o Santa Cruz foi mais eficiente. O empate aconteceu aos 45 minutos ainda da primeira etapa. O atacante Keno fez grande jogada individual, passou por três marcadores e bateu no canto oposto do goleiro Marcelo Lomba.

A virada saiu dos pés do veterano Grafite. Aos 12 minutos, ele recebeu na área, driblou o goleiro e marcou. No final, os visitantes conseguiram chegar ao empate, em cobrança de pênalti. A arbitragem assinalou toque de mão do volante Wellington na área. Na cobrança, aos 38 minutos, o atacante Luisinho bateu no ângulo e deixou tudo igual.

A outra semifinal está agendada para acontecer, nesta quinta-feira, às 20h, quando o Sport recebe o Campinense-PB, na Ilha do Retiro, também em Recife (PE). A volta acontece no domingo, às 16h, em Campina Grande (PB).

Confira os confrontos das semifinais:

Jogos de Ida

Quarta-feira

Santa Cruz 2 x 2 Bahia

Quinta-feira - 20h

Sport x Campinense-PB

Jogos da Volta

Domingo - 16h

Bahia x Santa Cruz

Campinense-PB x Sport




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;