Política Titulo
Lula viaja para Barueri (SP) e depois para o Rio de Janeiro
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
11/08/2006 | 07:49
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta sexta-feira para Barueri, na Grande São Paulo, para visitar o projeto Soldado Cidadão. Ele participa da cerimônia de formatura do Comando Militar do Sudeste e depois almoça com cabos e soldados do 20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve do Exército. No período da tarde, ele deixa São Paulo e segue para o Rio de Janeiro.

O programa Soldado Cidadão oferece qualificação social e profissional a jovens militares de todo o país, com o objetivo de prepará-los para o exercício da cidadania e para o primeiro emprego, ao término do serviço militar. De 2003 a 2005, o programa recebeu investimentos de R$ 26,8 milhões, habilitando mais de 58 mil jovens, na Marinha, Exército e Aeronáutica.

Para este ano, a previsão é de que mais 22 mil participem dos cursos, totalizando cerca de 80 mil jovens beneficiados. Atualmente, 11,6 mil estão em sala de aula e só em Barueri, o programa atende 280 recrutas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;