Esportes Titulo
Estevam Soares elogia 'guerreiros' do S.Caetano
Por Do Diário do Grande ABC
24/05/2005 | 08:08
Compartilhar notícia


Não foi só a vitória sobre o Flamengo (1 a 0), domingo, no Anacleto Campanella, que agradou ao técnico Estevam Soares. O resultado positivo ficou praticamente em segundo plano. O comandante vai além e diz que o mais importante foi a postura demonstrada em campo pelos seus jogadores. "Além da técnica, fomos guerreiros. Não ficamos desligados como nas outras partidas e essa mudança foi significativa", disse, referindo-se principalmente ao gol sofrido contra o Paysandu, aos 40 minutos do segundo tempo, que culminou na derrota por 3 a 2 em Belém, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico fez questão de comentar o desempenho de Dimba. Autor do gol da vitória sobre os cariocas no Anacleto Campanella, o jogador mostrou mais que oportunismo, segundo o comandante. "O Dimba se adaptou muito bem, está 100%. O que tem impressionado é sua performance como atleta, já é um líder no grupo. Estamos bem servidos com um grande artilheiro", afirmou Estevam.

Dimba deixou o campo aplaudido pela torcida do Azulão. Após marcar o gol na primeira etapa, saiu lesionado. "O campo estava molhado e forcei as pernas para receber a bola. Senti, mas não deve ser um problema", disse o jogador, que já tem uma média de um gol no Brasileirão. Em três jogos disputados, balançou as redes três vezes.

Com a chegada de dez reforços, Estevam já começa a definir a cara do São Caetano que disputará o Campeonato Brasileiro até dezembro. Prova disso foi a escalação adotada diante do Flamengo. Alessandro, que treinou durante toda semana como titular na lateral-direita, sequer foi relacionado para o jogo. Renaldo foi o escolhido.

Douglas e Gustavo formaram a dupla de zaga. Emerson e Thiago deixaram o time. Com o esquema adotado (4-4-2), Júlio César apareceu no meio-campo. Fábio Pinto foi um dos destaques. Jean não agradou e saiu para a entrada de Canindé, que deve brigar por uma vaga para a próxima partida do Azulão, sábado, às 18h10, contra o Figueirense, em Florianópolis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;