Política Titulo Dança das cadeiras
Cachorrão fecha com o PSB e Sandra namora PTdoB em Mauá

Parlamentar deixa PP, após impasse sobre apoio na eleição de outubro

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
24/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Mais dois vereadores de Mauá estão de mudança com vistas à eleição de outubro. Adelton Cachorrão (hoje no PP) fechou ontem com o PSB e Sandra Vieira ensaia trocar o PMDB pelo PTdoB – ambos integrantes da base governista. As alterações somam-se às trocas já anunciadas por Edgard Grecco, que deixará o Pros para voltar para o PSDB, e por José Wilson Ferreira Silva, o Melão, que deixou o PDT rumo ao PPS.

A saída de Cachorrão do PP se deu depois de o parlamentar não conseguir garantias da direção estadual do partido de que a legenda apoiará a reeleição do prefeito Donisete Braga (PT) – a movimentação de Cachorrão foi antecipada pelo Diário em dezembro. Contudo, o parlamentar ingressa na sigla socialista em meio aos rumores de que o deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) pode ingressar no partido para rivalizar com Donisete.

“Essa discussão é briga de peixe grande. Eu sou um soldado do partido e quem decide sobre candidatura majoritária é a direção”, ponderou Cachorrão.

O parlamentar entrega hoje ficha de desfiliação no PP e, nos próximos dias, assina entrada no PSB. A troca foi confirmada pelo presidente municipal do partido e secretário de Segurança Pública, Carlos Tomaz. Já Sandra negou acordos avançados, mas disse que tomará sua decisão até o dia 10. A janela que permite que parlamentares troquem de partido sem que percam o mandato vai até o dia 18. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;