Esportes Titulo
Hiddink: times grandes devem parar de reclamar da arbitragem
Do Diário OnLine
Com Agências
23/06/2002 | 11:57
Compartilhar notícia


O técnico da Coréia do Sul, o holandês Guus Hiddinck, afirmou neste domingo que as grandes seleções devem parar de criticar as arbitragens na Copa do Mundo na hora de justificarem suas eliminações. "Eu acho que é mais fácil culpar árbitros e auxiliares. Claro que eles cometem erros, assim como jogadores e técnicos cometem erros", afirmou.

A Coréia do Sul chegou à semifinal eliminando Itália e Espanha em partidas que foram marcadas por decisões polêmicas dos árbitros. "Primeiro você deve olhar para o que falhou no seu próprio time", disse Hiddinck durante coletiva neste domingo.

"Quando você é um grande time, você deve punir um time pequeno em uma partida normal", afirmou. "Nós tivemos algumas fraquezas naquela partida (contra a Espanha) e demos alguns presentes ao nosso oponente. Um time grande tem de punir isso", concluiu.

A Coréia do Sul tem duas dúvidas para a partida semifinal da Copa do Mundo, terça-feira, contra a Alemanha. O zagueiro Kim Nam-il, que desfalcou contra a Espanha, ainda não se recuperou inteiramente de uma pancada no tornozelo esquerdo sofrida nas oitavas-de-final, contra a Itália. O atacante Ahn Jung Hwan, autor do gol de ouro que eliminou a Itália, sentiu fortes dores no tornozelo direito depois da partida contra a Espanha e pode desfalcar contra a Alemanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;