Setecidades Titulo Senai
Aluno vence competição internacional

Daniel de Oliveira Gomes, 20 anos, estudante do Senai, foi ouro na categoria caldeiraria

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
19/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O estudante da Escola Senai Manuel Garcia Filho, de Diadema, Daniel de Oliveira Gomes, 20 anos, foi o vencedor de competição internacional na categoria caldeiraria. O WorldSkills São Paulo 2015 foi realizado entre os dias 12 e 15 de agosto e reuniu 1.200 competidores do mundo todo em 50 ocupações da indústria e do setor de serviços.

Daniel, único representante da região, competiu com mais oito jovens na sua modalidade, entre eles representantes da China, França, Austrália e Reino Unido. O desafio era reproduzir aquecedor de lareira totalmente em metal. Segundo ele, que se preparou durante um ano inteiro para a prova, a realização foi difícil com momentos de nervosismo. “Todos nós ficamos em um mesmo ambiente, então eu olhava e achava que ia perder. Isso atrapalhava um pouco. Fez com que eu me preocupasse com os outros, sendo que a competição maior foi comigo mesmo”, afirmou.

No domingo, quando foi anunciado como vencedor, o estudante não conteve as lágrimas. Além da medalha de ouro, Daniel ganhou bolsa de estudos integral para o Ensino Superior em universidade à sua escolha, curso de inglês e uma viagem para fora do País para fazer especialização. “Eu estava pensando em fazer Engenharia Mecânica na faculdade. Depois da graduação, gostaria de me aprofundar no processo de metalurgia, que é a minha paixão na Coreia”, contou.

Ele, que sempre estudou em escola pública, ficou emocionado em receber convites de professores para conversar com alunos de unidades de ensino de Diadema. “Eu vou dizer que eles são capazes de conquistar o que quiserem. Eu me sinto com a responsabilidade de repassar isso para os outros estudantes”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;