Internacional Titulo Ajuda
Japão oferece empréstimo de US$ 69 mi ao Timor Leste
19/01/2012 | 03:23
Compartilhar notícia


O Japão irá fornecer cerca de 5,3 bilhões de ienes (US$ 69 milhões) em empréstimos para um projeto de construção de estradas em Timor Leste. Será o primeiro empréstimo internacional de ajuda concedido à pequena nação do sudeste asiático, informou o jornal "Nikkei" nesta quinta-feira, na sua edição da noite.

 

O Timor Leste tem planos para começar a construção das estradas no segundo semestre de 2014, após completar a papelada necessária e definir a seleção dos construtores.

 

O Japão está tentando reforçar seus laços com a ilha, ajudando a criar no pequeno país indústrias de petróleo, gás e de outros setores. O empréstimo também é destinado a ajudar o Timor a alcançar o crescimento autossustentável à medida em que se aproxima o 10º aniversário da sua independência, neste ano. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;