Economia Titulo
Moscovici, comissário da UE, acredita que acordo sobre Grécia é possível hoje
Por
22/06/2015 | 05:30
Compartilhar notícia


O comissário europeu para economia e assuntos financeiros, Pierre Moscovici, acredita ser possível que a Grécia consiga fechar nesta segunda-feira um acordo com credores internacionais, durante reunião de cúpula emergencial da zona do euro em Bruxelas, após o governo grego ter apresentado ontem novas propostas de reformas.

"O governo grego finalmente entendeu, creio eu, que precisava mandar contrapropostas corretas e sólidas, que foram recebidas pelas instituições ontem à noite", disse Moscovici hoje, durante entrevista à rádio francesa Europe1.

Segundo Moscovici, as novas propostas gregas vão "na direção certa" e podem servir de base para um acordo.

As últimas propostas de Atenas, que incluem aumentos de impostos e cortes de gastos com o objetivo de atingir as metas orçamentárias exigidas pelos credores, foram descritas por autoridades gregas e europeias no fim de semana como, provavelmente, a última chance de o governo grego garantir ajuda financeira adicional e manter o atual programa de ajuda, que vence no fim deste mês.

A Grécia precisa de um acordo até o dia 30 para evitar a declaração de uma moratória e, em última instância, sua saída da zona do euro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;