Esportes Titulo
Inglaterra e Itália podem definir campeões neste domingo
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
24/04/2004 | 20:06
Compartilhar notícia


Inglaterra e Itália podem conhecer neste domingo os seus campeões da temporada 2003/04. O Arsenal, líder do Campeonato Inglês com 81 pontos, põe a mão na taça se vencer, fora de casa, o Tottenham, e o Chelsea, o vice-líder com 72 pontos, perder ou empatar com o Newcasttle. Já o Milan, dos brasileiros Kaká, Dida, Serginho e Cafu, conquista o título italiano se vencer a Udinese, em Údine, e a Roma perder ou empatar com o Empoli, em casa. A Juventus, terceira colocada no italiano com 63 pontos e mais distante da briga pelo título, recebe o Lecce, enquanto Milão terá Inter e Lazio.

Às vésperas de conhecerem o seu campeão, os torcedores ingleses compareceram em peso para ver o Manchester United perder para o Liverpool por 1 a 0, no clássico da rodada. O gol foi marcado por Danny Murphy, de pênalti, no segundo tempo. O Liverpool foi a 53 pontos e segue na quarta posição da competição sem ameaçar o Manchester, o terceiro, com 71 pontos. O jogo entre Manchester e Liverpool foi marcado por muita tensão por causa do medo de atentados terroristas. O policiamento foi reforçado, mas não houve incidentes.

Na Espanha, é grande neste domingo a expectativa para o clássico envolvendo o Real Madrid e Barcelona. O Real, líder com 70 pontos ao lado do Valencia, pode não contar mesmo com Ronaldo, que na sexta-feira voltou a sentir dores na perna. Mas sábado, o atacante brasileiro declarou ao jornal espanhol Marca que não deixaria de jogar o clássico com o Barça, que é o terceiro colocado do campeonato (63 pontos).

Alemanha e França - Há quatro rodadas para o final da temporada, o Werder Bremen, líder do campeonato alemão com 67 pontos, enfrenta neste domingo o Bochum enquanto o vice-líder Bayern de Munique (59) encara o Munich 1860. A rodada de sábado foi boa para os brasileiros. O atacante França marcou um gol na vitória por 3 a 0 do Bayer Leverkusen sobre o Borussia Dortmund. O meia Marcelinho Paraíba anotou um dos gols também da vitória de 3 a 0 do Hertha sobre o Kaiserslautern. Na vitória do Wolfsburg por 2 a 0 sobre o Monchengladbach, Fernando Baiano também marcou o seu gol. Na França, o líder Lyon (66) enfrenta o Rennes, em Lyon, e o Monaco (vice-líder, com 65 pontos) pega o Nantes fora de casa. Faltam apenas seis rodadas para o encerramento da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;