Economia Titulo
Exportações podem atingir US$ 152 bi neste ano, diz secretário
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
29/05/2007 | 20:40
Compartilhar notícia


As exportações brasileiras devem atingir neste ano a marca de US$ 152 bilhões, segundo projeções do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Para o secretário de Comércio Exterior, Armando Meziat, o país vive uma mudança de comportamento comercial, "fruto de um trabalho que se realiza há algum tempo para estabelecer e sedimentar uma cultura exportadora".

Segundo ele, o Brasil sempre foi muito voltado para o mercado interno, e agora a exportação deixou de ser um acontecimento ocasional na vida de muitas empresas, e passou a ser uma questão estratégica. Por isso, acredita que "as empresas buscam caminhos que sustentem sua participação no comércio internacional".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;