Internacional Titulo
Voluntários árabes chegam ao Iraque
Da AFP
29/03/2003 | 19:07
Compartilhar notícia


O vice-presidente iraquiano Taha Yasin Ramadan afirmou este sábado que "milhares de voluntários" árabes estavam chegando ao Iraque para participar dos combates contra as tropas americanas e britânicas.

"Milhares de voluntários e de fedayins chegam ao Iraque. Nos próximos dias vão chegar também grandes contingentes desses voluntários que perderam a esperança de ver seus governos adotarem uma postura firme contra a ofensiva anglo-americana", declarou numa coletiva em Bagdá.

"Instou os povos árabes a assumirem esta batalha, não só enfrentando os agressores fardados como aqueles que os ajudam", assinalou.

Ramadan disse também que as forças aliadas estavam "perdidas no deserto iraquiano" e as desafiou a chegar até Bagdá. "Podem cercar Bagdá. Queremos que isso ocorra porque será um grande massacre para elas", afirmou.

"Se houver um conselho a ser dado, é que se retirem do território do Iraque o mais rápido possível", acrescentou, advertindo que "todo o povo iraquiano, inclusive as mulheres, se converteu em fedayins (combatentes)".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;