Internacional Titulo
Kremlin desmente possível destituiçao de Putin
Por Do Diário do Grande ABC
09/11/1999 | 08:51
Compartilhar notícia


O Kremlin desmentiu, esta terça-feira, informaçoes da imprensa de que o presidente russo, Boris Yeltsin, poderia destituir em breve o primeiro-ministro Vladimir Putin. O desmentido foi feito pelo número dois do gabinete presidencial, Igor Chabdurassulov, citado pela agência russa Interfax.

``Nao haverá tal destituiçao. Respeito muito Putin, o considero um homem de princípios e que eu saiba o presidente compartilha minha opiniao', declarou. Aqueles que divulgam esses boatos, acrescentou, ``buscam um objetivo político', ante a proximidade das eleiçoes legislativas de dezembro.

Os jornais moscovitas afirmaram, no último sábado, que o presidente Yeltsin, pressionado por seus assessores e pelos ocidentais, poderia decidir a suspensao da operaçao militar na Chechênia e a demissao de Putin.

Putin converteu a Chechênia em seu assunto pessoal e defende uma linha dura muito apreciada pelos militares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;