Esportes Titulo Empate
São Bernardo sofre castigo no fim e tropeça no 1º de Maio

Falha de Rafael Cruz aos 48 minutos do segundo tempo garante empate ao Capivariano

Por Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
08/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Era a chance de somar mais três pontos dentro de casa e se manter na perseguição ao líder do Grupo A, o São Paulo. O roteiro corria bem até os 48 minutos da etapa final e o São Bernardo vencia o Capivariano por 1 a 0, quando os visitantes aproveitaram um vacilo de Rafael Cruz, para empatar a partida e somar o primeiro ponto no Paulistão. Já o time do Grande ABC tem quatro pontos, cinco a menos que o Tricolor.

O primeiro tempo foi de dar sono ao torcedor que compareceu ao 1º de Maio. O São Bernardo tentava incomodar com as jogadas do estreante Cañete, mas somente em bola parada, aos 36 minutos, o goleiro Douglas foi obrigado a praticar ótima defesa, impedindo o gol de Felipe Zanelatto. O único susto que o Tigre sofreu antes do intervalo foi aos 41 minutos, com o meia Aílton, que chutou da marca do pênalti, para ótima defesa de Luiz Daniel.

Na etapa final, o São Bernardo voltou buscando a vitória em seus domínios e mandou na partida. Aos cinco minutos, o artilheiro da partida contra o XV de Piracicaba, Marino, quase marcou de cabeça. Depois foi a vez de o meia Jean Carlos tentar abrir o placar com dois chutes de fora da área, que fizeram o goleiro Douglas trabalhar.

O gol chegou, enfim, aos 21 minutos, quando o lateral Vicente recebeu bom lançamento na esquerda e rolou para Magal que, com tranquilidade, bateu no canto: 1 a 0.

A partir daí o São Bernardo administrou o resultado, mas vacilou no último lance da partida. A jogada começou com um velho conhecido, o zagueiro Fernando Lombardi, que já defendeu as cores do Bernô. Ele cruzou, Rafael Cruz furou e a bola chegou a Franci, que chutou e contou com desvio no lateral são-bernardense para vencer o goleiro Luiz Daniel, frustrando os torcedores que já comemoravam a vitória.


Magal lamenta empate apesar de marcar o primeiro gol pelo Tigre


Lateral improvisado como meia, Magal mostrou frustração após o empate de ontem no 1º de Maio. O jogador, que chegou do Bragantino, fez questão de ressaltar que foi um vacilo coletivo – deixando de lado apontar os erros individuais – na jogada que resultou no gol do Capivariano, mas não escondeu a tristeza pelo resultado que soou como derrota para o Tigre.

“Fico triste, pois fazia tempo que não fazia um gol e esse foi o primeiro pelo São Bernardo. Independente disso, o que importava era somar três pontos. Fiz o gol, pude ajudar o time, mas vacilamos no último minuto. Marquei com ajuda de todos, assim como todos erraram no lance que resultou no empate. Agora vamos em busca de somar pontos contra o Penapolense, fora de casa”, analisou.

Após dois jogos dentro de casa, o São Bernardo encara sequência complicada no Paulistão. Na terça-feira, encara o Penapolense, fora de casa. No sábado de Carnaval recebe o Santos no Estádio 1ª de Maio e depois volta a jogar longe de casa, contra Ponte Preta (Campinas) e Osasco Audax. Para o jogo em Penápolis, Alex Silva e Cañete serão poupados pelo técnico Edson Boaro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;