Esportes Titulo Vôlei
Santo André/Diário vai ao Sul para manter ponta da Superliga B

Invicto após duas rodadas, time andreense enfrenta, às 20h, o Bento Vôlei, segundo colocado, para dar mais um passo no caminho de volta à elite

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Com duas vitórias em dois jogos e ocupando a liderança da Superliga B, o Santo André/Diário volta à quadra hoje com intuito de dar mais um passo na meta de retomar o espaço na elite do vôlei masculino. O desafio desta vez será diante do vice-líder Bento Vôlei/Isabela, em partida que acontece às 20h, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Santo André e Bento Vôlei são as únicas equipes invictas na competição, o que aumenta a importância do confronto, já que o vencedor certamente irá disparar na liderança isolada. O time andreense está na ponta porque leva a melhor nos critérios de desempate, já que conseguiu duas vitórias por 3 sets a 1, enquanto o time gaúcho acumula um placar de 3 sets a 2.

Pelo regulamento, os oito clubes inscritos na competição avançam para os play-offs de quartas de final, sendo que o primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo o sétimo e assim por diante. Os quatro primeiros tem a vantagem de disputar duas das três partidas do play-off em seu ginásio e apenas o campeão garante vaga na elite.

SUPERLIGA

Pela Primeira Divisão, o São Bernardo, que já não tem mais chances de avançar aos play-offs de quartas de final, apenas cumpre tabela diante do Vôleisul/Paquetá Esportes, em confronto que acontece às 19h, no Ginásio da Sociedade de Ginástica, em Novo Hamburgo, no Rio Grande Sul.

O time do Grande ABC ocupa a lanterna da Superliga com apenas cinco pontos conquistados (duas vitórias e 16 derrotas), enquanto o time gaúcho é o décimo (cinco vitórias e 14 derrotas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;