Esportes Titulo
Caçula da região, Netuno entra na briga com moral

Time de Diadema debuta no torneio motivado pelos dois acessos consecutivos no Estadual

Por da Redação
29/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Não há como negar que o Água Santa chega com moral à Série A-2 do Paulista. Diferentemente de Santo André e São Caetano, que visam reencontrar o rumo após fracassos nas últimas temporadas, o time de Diadema vem numa crescente desde que se profissionalizou, em 2012, embalado pelos dois acessos seguidos no Estadual – na Segunda Divisão (equivalente à Quarta) e na Série A-3.

Tão logo a equipe garantiu o acesso no ano passado, a diretoria não perdeu tempo e definiu o planejamento para 2015. A primeira medida anunciada foi a renovação de contrato do técnico Márcio Ribeiro, que teve papel determinante nas campanhas vitoriosas. E, a exemplo do que fez ao término da temporada 2013, após a conquista à Segunda Divisão, os dirigentes dispensaram boa parte do elenco e apostaram e novas caras para reiniciar o trabalho visando a A-2.

Foram apresentados, entre outros, o atacante Makanaki, com histórico no agora rival e adversário da estreia Santo André, o zagueiro Carlos, com passagem pelo Atlético-PR e que defendeu o Oeste na Série B do Brasileiro de 2014, o meia Francisco Alex, que participou do acesso do Netuno também no ano passado, etc.

O treinador conta com 27 jogadores no elenco e demonstra ansiedade pela estreia. “A expectativa é a melhor devido à crescente do clube nos últimos anos”, disse Márcio Ribeiro. “Buscaremos o acesso, esse é o nosso objetivo e temos totais condições de alcançá-lo”, completou o atacante Makanaki.

O técnico destacou ainda a preparação do elenco para o torneio. “O time se preparou bem, realizamos pré-temporada bastante forte. Fizemos sete amistosos, quatro contra times do Paulistão e três diante de equipes da Série A-3. Foram bons jogos. O time conseguiu se entrosar melhor. Sei que vai fazer a diferença durante as partidas oficiais”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;