Política Titulo
PMDB é acusado de envolvimento no 'mensalão'
Por Do Diário OnLine
Com Agências
04/07/2005 | 09:23
Compartilhar notícia


O PMDB foi acusado de envolvimento no 'mensalão', suposto esquema de pagamento de mesada para deputados governistas em troca de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A denúncia foi exibida em reportagem da TV Globo.

De acordo com a matéria, o líder do PMDB na Câmara, José Borba (PR), foi responsável por receber e distribuir o dinheiro pago pelo PT aos aliados. Em 2 de dezembro de 2004 ele esteve em uma agência do Banco Rural — no mesmo dia foram sacados R$ 200 mil da conta da SMP&B, agência do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de ser operador do 'mensalão'.

A ex-secretária do publicitário Fernanda Karina Somaggio afirmou que o líder do PMDB já se reuniu com Valério, que teria levado uma mala com dinheiro para o encontro. Borba nega ter se reunido com o publicitário ou qualquer envolvimento com o suposto esquema de corrupção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;