Esportes Titulo
Ciclismo de S.Caetano é favorito na 9 de Julho
Por Nilton Valentim
Da Redaçao
07/07/2000 | 01:15
Compartilhar notícia


A equipe de ciclismo de Sao Caetano é uma das favoritas na 57ª Prova Ciclística 9 de Julho, marcada para domingo, no parque Villa Lobos, em Sao Paulo. O técnico José de Carvalho levará 13 atletas para a corrida (10 no masculino e três no feminino) e entre eles está o atual campeao da prova, Patrique Gama Azevedo.

A 9 de Julho é uma das mais importantes competiçoes do ciclismo nacional e este ano irá definir o último atleta do time brasileiro para os Jogos Olímpicos de Sydney.  

"Estamos preparados para enfrentar o que a prova nos oferecer. Estamos bem treinados e vamos dar combate aos adversários. Quanto ao resultado, somente depois da prova", disse Carvalho. O treinador diz que para vencer a 9 de Julho, além de preparo físico, é necessário ter muita sorte. A prova de 80 km é disputada num circuito de apenas 4 km. Com isso, nas primeiras voltas os líderes já estao encostando nos retardatários, gerando congestionamentos e vários tombos.  

Além do campeao de 1999, Patrique Gama Azevedo, a equipe de Sao Caetano terá os ciclistas André Grizanti, Jean Carlo Coloca, Breno Sidote, Douglas Morcócia, Luiz Carlos Tavares, Tiago Grazek, Odair Silva, Eduardo Souza e Tiago Carmo. No feminino, Maria Silva, que é a atual campea brasileira, Clenildes Lima e Vera Lange, que detém o título brasileiro. 

A equipe de Santo André vai disputar a 9 de Julho sem grandes ambiçoes. O intuito, segundo Flávio Augusto Fagundes - que acumula as funçoes de técnico e de ciclista - é treinar para os Jogos Regionais. Além dele, a equipe terá Wagner Miranda de Oliveira, Fernando Ruiz Firmino, Joao Eduardo Correa e Alex Benjamin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;