Esportes Titulo
Coréia do Sul quer tornar Guus Hiddink cidadão honorário
Da AFP
19/06/2002 | 04:55
Compartilhar notícia


As autoridades da Coréia do Sul pretendem dar ao técnico holandês Guus Hidding o título de cidadão honorário do país, após a classificação da seleção sul-coreana para as quartas-de-final da Copa do Mundo, revelou nesta quarta-feira uma fonte oficial em Seul.

"O governo quer dar a Hidding o título de cidadão honorário por seus serviços ao país", declarou um porta-voz do ministério da Justiça.

O medida exigiria uma emenda na atual legislação sul-coreana, que não prevê a concessão de tal título para estrangeiros.

O nacionalidade sul-coreana foi proposta ao técnico holandês após a vitória da Coréia do Sul sobre Portugal (1-0), o que levou o time para às oitavas-de-final da Copa do Mundo, mas Hiddink não respondeu oficialmente à proposta.

Alguns internautas já fazem circular um documento de identidade sul-coreano com a foto de Hiddink, que assumiu a seleção sul-coreana em dezembro de 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;