Esportes Titulo
CBF ‘lava as mãos’, mas Furacão ainda sonha com partida na Arena
Por Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
04/07/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


A decisão anunciada no sábado pela Conmebol de que o primeiro jogo das finais da Libertadores acontecerá no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, parece não afetar os atleticanos. A direção do clube paranaense mantém as obras para ampliação da Arena da Baixada. Desde a noite de sexta-feira, 170 homens trabalham 24 horas por dia para dar condições ao estádio. O clube ainda ignora o veto da entidade. Espera-se que a CBF faça uma vistoria na terça-feira à tarde, véspera do jogo. A Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, tem capacidade para apenas 24 mil torcedores e a entidade exige que o local que abriga a final possa receber, no mínimo, 40 mil torcedores.

Em entrevista a rádio Jovem Pan, o vice-presidente da CBF, Nabi Abi Chedid, afirmou que o Furacão procurou a Conmebol tarde e as alterações no estádio já deveriam ter sido sugeridas desde a primeira vitória sobre o Chivas, por 3 a 0. Na mesma entrevista, ele afirmou que não será possível reivindicar e o jogo deve mesmo acontecer no estádio do Internacional.

Neste domingo, às 15h, milhares de atleticanos se reuniram em frente ao estádio do clube para reivindicar que o primeiro jogo aconteça na Arena. Depois da manifestação, os torcedores entraram no estádio e puderam avaliar o andamento das obras. Além de gritar pelo clube, os torcedores tentavam incentivar os trabalhadores que estavam nas obras. Entre as alterações, está a demolição de um muro e da quadra de um colégio vizinhos ao estádio para construção de novo lance de arquibancadas tubulares. A arquibancada, que já existia e abrigava os torcedores adversários, será destruída para construção de novos assentos. Como o clube ainda não entrou em consenso com os donos do colégio e do terreno ao lado da Arena, pode ser que a diretoria tenha de reconstruir a quadra e o pátio da escola depois da final.

A insistência do Atlético-PR em mandar o jogo na Arena atrasará a venda dos ingressos para a partida. Enquanto o São Paulo já tem quase todos os bilhetes esgotados para a decisão, a previsão é de que os ingressos para o primeiro jogo comecem a ser vendidos apenas na terça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;