Setecidades Titulo Aquapolo
Obras ainda tiram o sono de moradores em São Caetano
Por Angela Martins
Maíra Sanches
15/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


As obras da Aquapolo têm tirado o sono dos moradores da Rua Rio Branco, no bairro Fundação, em São Caetano. Além do trânsito caótico, das constantes quedas de energia e do barulho das máquinas, agora estão aparecendo rachaduras nas casas.

Segundo o cozinheiro Mardônio Castro da Silva, 26 anos, desde que as obras começaram, em fevereiro, apareceu uma rachadura acima da porta da sala. "Ainda não reclamei formalmente, mas foi só as máquinas começarem a trabalhar para a parede rachar."

Na rua estreita, tapumes impedem alguns dos moradores de utilizar as garagens desde o início dos trabalhos. "O pior é quando eles fecham a rua com os caminhões, impedindo o trânsito. Isso acontece a cada uma hora, e os carros não podem trafegar por cerca de dez minutos", diz o mecânico Sandro Ernesto de Oliveira, 37.

Até mesmo os comerciantes estão preocupados com a queda no movimento. "Essa rua sempre foi devagar para o comércio, mas com as obras o movimento caiu em torno de 40%. O problema é que não dão prazo para terminar, ninguém informa nada", diz o comerciante Carlo Tomassi, 72.

De acordo com nota da Aquapolo, antes do início da obra, foi realizada vistoria cautelar para analisar o estado das edificações. "A obra segue, assim como o monitoramento de todo o processo, sem que tenha ocorrido notificação de qualquer dano aos imóveis. Caso seja comprovado que a obra causou avarias nos imóveis nas imediações, serão tomadas todas as medidas necessárias para remediar os possíveis danos causados." Os serviços na Rua Rio Branco serão concluídos em até 35 dias. 

RECAPEAMENTO
Para recuperar o asfalto prejudicado pelas obras da Aquapolo na Avenida dos Estados a Prefeitura de Santo André começará na segunda-feira o recapeamento da quarta faixa e também de metade da terceira, no sentido Capital. O comprimento é de nove quilômetros. A previsão é terminar em janeiro.

A empresa arcará com os reparos nas faixas 1 e 2 e da outra metade da terceira. O início dos trabalhos está previsto para o mesmo dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;