Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Outros problemas
Marcio Bernardes
06/07/2020 | 15:10
Compartilhar notícia


Quando o governo de São Paulo autorizar a volta dos jogos oficiais no estado pode ser que a capital esteja liberada, em situação melhor do que a atual. Mas algumas cidades do interior ainda estão atravessando um momento delicado com o coronavírus. A contaminação está alta e há possibilidade de sobrecarga para o serviço público de saúde.

Especialmente...

Botafogo, Ferroviária, Novorizontino, em especial, estão em cidades que enfrentam a pandemia de forma assustadora. No começo estava tudo bem, mas parte da população não respeitou o isolamento social e a contaminação cresceu. Os hospitais estão cheios e é provável que o governo não autorize jogos nessas áreas.

Responsabilidade

Há um consenso de que as autoridades paulistas estão tratando o coronavírus com mais responsabilidade e competência em relação ao Rio de Janeiro. Os cariocas conseguiram a abertura de vários setores que segundo especialistas deveriam continuar fechados. Não houve o responsável distanciamento e os casos crescem assustadoramente. Que loucura, hein?!

Surpresa

Autoridades paulistas ficaram surpresas com a divulgação de que o Rio de Janeiro está próximo de um acordo com a Liberty Media, a dona da Fórmula 1. O autódromo de Deodoro nem saiu do papel e a partir de 2021 a corrida se transferiria para o Rio. Se isso realmente acontecer será uma derrota política do governo e da prefeitura de São Paulo.

Mais atraente

Uma fonte ligadíssima a Liberty Media me disse que a empresa tem uma pesquisa interessante. O turista estrangeiro, amante de corrida, que vem à São Paulo todos os anos, estaria disposto a ficar mais dois ou três dias no Brasil, além do período da prova, caso ela acontecesse no Rio de Janeiro. As atrações naturais do Rio, convenhamos, são muito maiores que as de São Paulo.

Briga boa

A briga da Globo com a Federação Carioca e com os clubes vai ser ruim para todas as partes. A emissora perderá um bom produto para exibição. Os clubes, talvez com uma única exceção, o Flamengo, perderão dinheiro. E se fechar negócios com outras emissoras poderá provocar surpresas futuras que serão irreparáveis. Uma boa conversa seria o ideal.

Tristeza

Depois de 25 anos acabou o complexo esportivo do Rivellino. Ao lado do Shopping Morumbi, o local serviu para abrigar muitas escolinhas com garotos de todas as idades. Nos períodos da noite e madrugada, as quadras serviam para peladas de amigos. Todo mundo recebeu com tristeza a informação. Desconfio que a especulação imobiliária venceu esse jogo.

Protestos

O assunto do racismo no esporte já foi abordado várias vezes por nós. Mas agora parece que todo mundo entendeu que a visibilidade dessa vitrine que é o esporte tem de ser usada com toda disposição para convencer os radicais e imbecis que insistem nessa mentalidade ultrapassada e vergonhosa. Atletas de todo mundo estão mais conscientes. E parece que mais unidos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.