Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Confusão
Marcio Bernardes
29/06/2020 | 11:50
Compartilhar notícia


A CBF informou que o Brasileiro-2020 vai começar em agosto e terminar em fevereiro de 2021. Os quatro clubes de São Paulo não concordam. Mas em uma votação de conselho arbitral poderão perder. O problema é que se as datas que estão sendo ventiladas para Paulistão e Brasileiro forem confirmadas, vai embolar o meio de campo. Poderemos ter jogos nas mesmas datas de competições diferentes.

Bagunça

Com a pandemia ficaremos quatro meses sem futebol. Diante da ganância dos cartolas, incluindo CBF, FPF e clubes, a bola vai rolar e para variar vai confundir a cabeça do torcedor. Se o Paulistão voltar na terceira ou quarta semana de julho só terminaria na segunda quinzena de agosto. Não sei como resolverão as datas encavaladas com o Brasileiro. Essa gente precisa conversar mais.

Atenção, atenção

Uma recomendação à CBF: não marcar jogos em janeiro e fevereiro as 11,00 horas da manhã. Compreende-se que o torcedor e a televisão gostam do horário, mas isso é irracional. Já alertamos várias vezes que o corpo humano sofre muito com a pressão de um jogo com 40 graus, temperatura provável nesses dois meses. Até o dia em que morrer alguém, eles vão continuar insistindo com esse desatino.

Eleições

Corinthians, São Paulo e Santos trocarão seus presidentes no final do ano. E a situação financeira dos três gigantes paulistas não é boa. Espera-se dos futuros gestores bom senso e temperança. A corda está mais do que esticada e se não houver responsabilidade na administração de receitas e despesas, imagina-se mais problemas. E gravíssimos.

Protocolo

É elogiável o protocolo de cuidados com o coronavírus elaborado pela equipe médica da Federação Paulista de Futebol. Idem para o trabalho da CBF. O problema, para se evitar complicações, é que as recomendações sejam cumpridas a risca. Viagens, aglomerações, mesmo que pequenas, hoteis e máscaras são alguns detalhes que farão a diferença. Mas que precisam ser colocados em prática.

Conmebol

Além de organizar o Brasileiro a CBF quer encontrar datas para continuar a Copa do Brasil. O dilema é que a Libertadores precisa seguir. Faltam datas para a Sul-Americana e jogos da Seleção Brasileira. O Sindicato dos Atletas já disse que não aceitará partidas com 48 horas de diferença. Pergunta-se então onde arrumarão mais datas para encaixar tantos jogos?

Politicamente incorreto

Felipe Mello pisou na bola com a promoção da festa do seu aniversário para 200 pessoas. Ele mesmo reconheceu o erro e veio a público pedir desculpas. Não passou uma boa imagem em um momento que milhares de brasileiros estão morrendo, hospitalizados ou se recuperando de uma doença que está assustando a todos nós. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.