Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Márcio Bernardes
>
Márcio Bernardes
Decisão inesperada
Márcio Bernardes
06/07/2019 | 14:47
Compartilhar notícia


Quem dizia que o Chile era favorito contra o Peru?!E quem está dizendo que para o Brasil é melhor mesmo enfrentar o Peru na final deste domingo?! A vitória peruana por 3 x 0 alertou os torcedores e a comissão técnica brasileira. O adversário é inesperado, mas chegou com todos os méritos.

O Peru foi goleado pelo Brasil, foi sem prestígio às quartas de final, segurou com categoria o então favorito Uruguai e agora desbancou o Chile nas semifinais, também favoritíssimo.

O Brasil é favorito na final. Mas não pode menosprezar o limitado time comandado pelo argentino Ricardo Gareca. Determinação, garra e foco são virtudes peruanas que superam a falta de craques.

Mais do que nunca Tite já está alertando os seus jogadores; o Brasil é favorito, mas o jogo só acaba quando termina.

Time da final


A escalação do Brasil não deverá ter novidades. Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino continuam no ataque. A contusão de William tira do treinador uma boa alternativa ofensiva para o transcorrer do jogo.

Depois do que jogou contra a Argentina, Daniel Alves é uma boa alternativa pela direita. Mas não se iludam; a marcação será mais forte e atenciosa.

Qualquer final é tensa e cheia de ansiedades. A obrigação da vitória é do Brasil. Por isso, até sair o primeiro gol a bola pega fogo, os passes são mais curtos e a preocupação com o erro pode atrapalhar.

Se não der Brasil será uma grande zebra. Mas zebras existem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.