Esportes Titulo Clássico
Departamento médico define Corinthians para o clássico
13/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A escalação do Corinthians para o clássico com o São Paulo depende mais do departamento médico do que do técnico Mano Menezes. Quatro jogadores são dúvidas para domingo: o lateral-direito Alessandro, o meia Douglas e os atacantes Jorge Henrique e Dentinho.

Após a vitória sobre o Mogi Mirim, quarta-feira, Mano Menezes avisou que pretende escalar força máxima no confronto, ainda que alguns jogadores precisem ir para o sacrifício. Jorge Henrique é um deles. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no Estádio do Pacaembu, mas já está em tratamento médico.

"Acredito que o Jorge tenha sentido muita dor mesmo. Mas vai passar e domingo estará em campo. Posso assegurar", afirmou Mano Menezes. Na tarde de ontem, no entanto, os médicos do clube não quiseram confirmar se o atacante irá se recuperar a tempo de enfrentar o São Paulo.

"Tem que dar para jogar de qualquer jeito. Mesmo tendo dor, vou para o jogo. Tomei a pancada, mas espero que não seja nada grave", garantiu Jorge Henrique, mostrando ter entendido bem o recado de Mano. Mas o problema corintiano não é apenas ele: outros atletas se recuperam de contusão.

Douglas e Alessandro, por exemplo, já não enfrentaram o Mogi Mirim. O meia sofreu uma pancada na coxa ao se chocar na trave durante o jogo contra a Portuguesa. E o lateral se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Enquanto isso, o atacante Dentinho voltou da seleção sub-20 com dores musculares.

O médico do Corinthians, Paulo de Faria, afirmou que os quatro jogadores estão em tratamento e, como há mais dois dias antes da partida, são boas as chances de jogarem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;