Diarinho Titulo Costume
Dá para melhorar os hábitos
Por Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
17/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


É comum torcer o nariz quando os adultos oferecem alimentos saudáveis. Mas antes de falar que não gosta, já experimentou? Dê uma chance! Com pequenas mudanças é possível melhorar os hábitos alimentares. No lanche, substituir pão de fôrma pelo integral já é boa alternativa.

Na casa das gêmeas Maria Fernanda e Ana Luiza existem algumas regrinhas de alimentação. Refrigerante só no fim de semana. Por serem incentivadas pelos pais a comer desde cedo, adoram saladas e legumes. O lanche preparado para a escola também é saudável: pão de fôrma com presunto, requeijão e orégano, além de suco, água e frutas, como banana com mel e aveia ou morango. "Tem amigos que só comem hambúrguer. Tranqueira não dá energia para a aula de Educação Física", afirma Maria Fernanda.

Quem compra na cantina não precisa comer apenas porcaria. Filipe de Carvalho, 8 anos, de Santo André, escolhe salgados assados, frutas e bebidas naturais. "Gosto de suco de limão e maracujá feito na hora." Mas lembre-se que a alimentação saudável não deve acontecer somente no recreio, mas em todas as refeições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;