Cultura & Lazer Titulo Teatro
Desespero na hora do sim
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
30/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Casos de chorar de emoção e chorar de rir têm vez hoje à noite, em São Caetano, com a apresentação de "Histórias de Casamentos", peça que reproduz situações hilárias que ocorrem nas cerimônias de bodas. O espetáculo será exibido às 20h no Teatro Santos Dumont.

Noivas, noivos, padrinhos, madrinhas e padre, todos entram em cena a caráter e prontos para celebrar um dos pontos mais altos de suas vidas: a concretização da continuidade do amor. Não fosse as impermanências da vida, tudo soaria perfeito no palco. Belos trajes, música emocionante e de repente um inesperado e desastroso acontecimento perto do altar.

A noiva chega à cerimônia de carruagem e os cavalos desembestam e não querem parar. Diante do altar, bem esquisito, o noivo indeciso deixa todos preocupados. Será que ele dirá ‘sim'?

"Tem a noiva que deseja entrar na igreja com a famosa "Nossa Sintonia" da famosa cantora Bete Oven, o padre que não aparece. Mostramos situações da cerimônia e dos bastidores", conta Sérgio Luiz Gallo, que além de ter escrito o enredo, dirige a parte musical do espetáculo, que tem direção cênica de Reinaldo Sanches.

Trabalhando com casamentos há 12 anos, Gallo já viu situações de todos os tipos e improvisos acontecerem diante do altar. Surgiu daí a ideia de pôr as histórias no papel.

"Essa é a quarta edição do projeto. Das outras vezes fazíamos narrativas com música. Esse é o piloto para uma série de apresentações", explica o diretor.

Com orquestra reproduzindo ao vivo os tradicionais temas casamenteiros, a montagem, que conta com 26 artistas no elenco, traz oito histórias.

Temas líricos e populares integram a parte musical do evento. Há desde a "Nona Sinfonia de Beethoven" até a "Marcha Nupcial" de Mendelssohn, passando por um curioso relato sobre a escolha de um tema de jazz que não caiu bem e não ornou com o restante da cerimônia.

"É um espetáculo de descontração, de situações que as pessoas vão achar muita graça e rir, mas que jamais vão querer que aconteça em seus casamentos. Os trajes são originais, todos bem vestido. E também dá para se emocionar com as canções típicas da ocasião."

Histórias de Casamentos - Teatro. Hoje, às 20h. No Teatro Santos Dumont - Avenida Goiás, 1.111, São Caetano. Tel.: 4238-3030. Ingr.: R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;