Esportes Titulo
Santos inicia returno em busca de recuperação e estabilidade
Das Agências
14/08/2007 | 07:17
Compartilhar notícia


Depois da derrota diante do Fluminense, o Santos sonha com a recuperação e em se aproximar de novo do G4 (grupo dos quatro que se classificam à Copa Libertadores da América). Sábado, o time terá o Sport pela frente, na Vila Belmiro, com a oportunidade de voltar a vencer e devolver a goleada (4 a 1) sofrida na abertura do Brasileirão, quando a equipe estava concentrada na Libertadores.

O retorno de Kléber ao time, depois de cumprir suspensão automática contra os cariocas, é uma das esperanças de melhora do Peixe, que, como todos admitiram teve atuação sofrível no Maracanã. “Nas próximas partidas temos de consertar os erros apresentados contra o Flu ”, disse o sérvio Petkovic, que voltou a entrar no segundo tempo e, em breve, deve estar em condições físicas para jogar 90 minutos.

A derrota no Rio deixou o Santos a quatro pontos do último colocado no G-4. O Alvinegro da Vila permanece com 27 contra 31 do Vasco. Mas pior mesmo é a comparação com o São Paulo, o primeiro colocado que já tem 40 pontos, 13 a mais do que o Santos. O técnico Vanderlei Luxemburgo entende que é difícil chegar no líder. “Pela grandeza do time e pela grandeza do elenco, é complicado alcançar o São Paulo”. A instabilidade do Peixe é atribuída à troca de praticamente todo o meio-campo.

Além de perder Zé Roberto, que retornou ao futebol alemão, o Santos também ficou desfalcado de Cléber Santana (Atlético de Madrid). Junto a isso se soma a lesão de Maldonado. Tudo junto provocou grande desacerto no setor.

A oportunidade de treinar uma semana inteira é boa, principalmente para o preparador melhorar a condição física a Petkovic, que tem tudo para ser o articulador das jogadas do time.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;