Esportes Titulo
Austrália vence nas duplas e abre vantagem na final da Davis
Do Diário OnLine
Com EFE
29/11/2003 | 11:50
Compartilhar notícia


Comandada pelo veterano tenista Todd Woodbridge, que jogou ao lado de Wayne Arthurs, a Austrália venceu neste sábado a partida de duplas da final da Copa Davis, abrindo 2 a 1 na disputa contra a Espanha. Woodbridge e Arthurs marcaram 3 sets a 0 (parciais de 6-3, 6-1 e 6-3) contra os espanhóis Alex Corretja e Feliciano López.

O destaque da partida foi Woodbridge, que com a partida deste sábado se tornou o jogador australiano que mais vezes representou seu país na Copa Davis - 29 vezes.

A partida, que durou apenas 94 minutos, teve o resultado mais humilhante na Davis para a equipe espanhola desde que Julián Alonso e Javier Sánchez perderam para os suecos Jonas Bjorkman e Nicolas Kulti (6-2, 6-2 e 6-2) em 1998, nas semifinais disputadas no Kungliga Tennis Hall, em Estocolmo.

Após homenagear um de seus jogadores mais carismáticos nos últimos tempos, Pat Cash, a Austrália se recuperou da atuação regular do primeiro dia do confronto, no qual venceu uma partida e perdeu a outra.

Incentivados pela torcida, que não parava de pegar no pé dos jogadores espanhóis, os australianos não tomaram conhecimento da dupla européia, permitindo apenas dois break points durante todo o jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;