Esportes Titulo
Times da região têm 104 inscritos
Por Do Diário do Grande ABC
16/04/2004 | 00:09
Compartilhar notícia


Se o técnico Luiz Carlos Ferreira decidisse utilizar todos os jogadores do Santo André incluídos no BID (Boletim Informativo Diário), a diretoria não teria de se preocupar com contratações. De acordo com o BID Especial para as séries A e B do Campeonato Brasileiro, o Santo André possui 47 jogadores registrados, incluídos juniores profissionalizados e os que estão emprestados a outros clubes. O São Caetano, que disputa a Série A nacional, tem 57 atletas sob contrato.

A publicação do documento da CBF, atualizado em 6 de abril, permite que os jogadores possam disputar o Brasileiro sem que o clube corra o risco de perder pontos. Diferentemente, por isso, do que ocorreu em 2003 com a Ponte Preta, punida com a perda de quatro pontos por utilizar jogadores sem condição legal. O Paysandu também perdeu pontos, mas pelo fato de o seu presidente assinar documentos contratuais de jogadores sob suspensão imposta pela justiça desportiva.

No BID Especial, uma das informações é a duração do vínculo. O jogador Thiago Veiga, por exemplo, tem o contrato mais longo – até 19 de janeiro de 2009, alternativa encontrada pelos clubes para evitar a perda dos profissionais sem retorno financeiro. Já no Santo André, o volante Ronaldo, formado nas categorias de bases, assinou contrato até 16 de março de 2009.

Recordista – O recordista de direitos federativos é o Palmeiras, com 140 jogadores vinculados, o que daria para formar praticamente 13 times. Dos outros grandes, o Santos tem o mesmo número de jogadores do São Caetano (57), o São Paulo chegou aos 65 e o Corinthians aos 85 atletas registrados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;