Setecidades Titulo Na região
Professores decidem manter estado de greve

Em assembleia realizada ontem, docentes aceitaram acordo ofertado pelo Sieeesp

Por Bia Moço
31/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação / Facebook


Professores da rede privada do Grande ABC aprovaram proposta do Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo), apresentada ao Sinpro-SP (Sindicato dos Professores de São Paulo) em assembleia realizada ontem, mas mantêm estado de greve. O grupo aguarda os desdobramentos do acordo em âmbito estadual para decidir, no dia 6, o fim da mobilização salarial.

O acordo   prevê a manutenção das cláusula da convenção coletiva por um ano, aumento em 15% da PLR (Participação nos Lucros e Resultados ) e reajuste salarial de 3%.

De acordo com integrantes do sindicato, os docentes acreditam ser a maior vitória já conquistada pelo setor. Mesmo assim, continuam com a postura de não pressionar o sindicato patronal paralisando as atividades por medo de retaliações. Segundo o presidente do Sinpro-ABC, José Jorge Maggio, o acordo é bom para todos. “Esperamos que a proposta se consolide. Caso o Sieeesp não mantenha a palavra, analisaremos os próximos passos.”

A entidade representa os professores da rede particular dos ensinos Básico, Superior e Sesi/Senai do Grande ABC. Há uma semana, os professores aprovaram estado de greve, já que optaram por não paralisar as atividades escolares por medo de retaliação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;