Política Titulo
Ex-vereador Ricardo Alvarez assume o Psol de Santo André
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
14/08/2007 | 09:50
Compartilhar notícia


O ex-vereador Ricardo Alvarez é o novo coordenador do Psol em Santo André. Ele foi conduzido ao comando no último domingo, durante o Congresso Municipal da legenda. Alvarez ficará no cargo, equivalente à presidência da sigla, pelos próximos dois anos.

Além da escolha da direção do partido, o encontro serviu para o Psol definir questões referentes às eleições 2008 – a idéia da legenda é lançar candidatura própria à Prefeitura.

Alvarez adianta que a intenção é realizar já em outubro a Conferência Eleitoral Municipal. As discussões devem girar em torno da composição da chapa de candidatos a vereador, programa de governo, alianças e, principalmente, o nome do possível pré-candidato à eleição majoritária.

Por ter sido vereador em dois mandatos e estar à frente da estruturação do Psol em Santo André, Alvarez larga como favorito em uma eventual disputa interna. Dois anos após deixar o PT, o ex-vereador acredita que o Psol pode ser a “grande novidade” das próximas eleições.

“Seremos uma opção de governo. Há um cansaço em relação ao PT. Ao mesmo tempo, aos partidos de direita, mais conservadores, falta criatividade e unidade”, avalia. Alvarez ressalta que o Psol, hoje com cerca de 60 filiados, fará “forte” campanha de filiação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;